Com direção do australiano John Hillcoat (conhecido por dirigir vários trabalhos da banda Depeche Mode), o longa baseado no livro Westtet County (Matt Bondurant), "Os Infratores", traz uma bela viagem aos anos da "Lei Seca" - e uma rica trilha sonora calcada na música Folk, Country e Rock.
A trama do filme é focada na vida dos irmãos Boudurant, Forrest (Tom Hardy), Howard (Jason Clarck) e Jack (Shia Lebeouf). Liderado por Forrest, eles produzem whisky durante o período da Lei Seca, com o alto sucesso de vendas, a família pretende expandir os negócios, só que não é uma tarefa nada fácil, pois, autoridades e gangues superiores pretendem uma fatia no esquema.
Como sou um desses fascinado por trilha sonoras, logo fui buscar os músicos e conjuntos que formam a trilha de OS Infratores. Nick Cave e Warren Ellis além de contribuírem com autoria de músicas foram os responsáveis pela seleção dos músicos convidados. Os dois foram muito felizes em convidar a voz rouca e folk do americano Mark Lanegan (foto), que iniciou sua carreira ao lado da banda Screaming Tress (Seatle/EUA). Mark solta sua voz acompanhado de um belo arranjo de violão com a faixa "Fire and Brimstone", iniciada com uma pegada mais folk e uma mistura de country rock. Outra bela escolha foi a participação da excelente voz de Emmylou Harris com a faixa "Fire In Blood", uma música simples que necessita apenas da voz de Emmylou acompanhada de um violão folk, nela consta participação de Nick Cave. Além dos músicos citados, temos a participação de Ralph Stanley e o conhecido Wille Nelson com a faixa "Midnight Run".
Os Infratores é para amantes do gênero de "Poderoso Chefão", "Os Intocáveis" com uma pitada de modernismo. E o que vale destacar é a boa música, se o leitor é apreciador de voz e violão com agrego de música country, vale a pena pesquisar a trilha sonora.