domingo, 1 de novembro de 2015

Trilha Comentada - The D Train (Turma de 94 - O Grande Encontro)





Jack Black pode até não colher bons frutos no mais recente filme, The D Train (Turma de 94 - O grande encontro), por interpretar o papel do frustrado Dan. Por outro lado, Jack foi feliz por influenciar diretamente na escolha das músicas do longa ao lado de Andrew Dost - responsável pela trilha sonora.

Andrew e Jack faz um revival pela música pop praticada nos anos 1980. Entre as faixas escolhidas a dedo, podemos destacar o clássico 'Never Tear Us Apart' do INXS. O hit do INXS tornou-se tão grande que foi regravado por nada mais nada menos que Joe Cocker, para o álbum de estúdio 'Respect Yourself' de 2002. The D Train traz também 'I Want to Know What Love Is', só que na versão original da banda americana FOREIGNER - a balada do grupo nova-iorquino foi regravada por Maryah Carey e muitos pensam que a mesma é de autoria da cantora pop.

The Vapors é lembrado com a música 'Turning Japanese'. 'Harden My Heart' do Quarterflash também faz parte enxurrada nostálgica. E a grata surpresa é a inclusão de 'So In Love' da banda Orchestral Manouevress In The Dark, mais conhecida como OMD.

The D Train não tem agradado alguns críticos da área, porém, vale conferir a trilha sonora, e temos em seu contexto geral uma questão reflexiva: O quanto idolatramos de forma cega as pessoas por conta de sua popularidade e o quanto achamos que elas são importantes para alcançarmos certos objetivos - na maioria das vezes supérfluo. Enfim, o assunto aqui é música, se você é um daqueles saudosistas do cenário pop dos anos 1980 certamente terá boa aceitação, pelo menos por parte da trilha.